• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Mães...

Após procissão, dia especial terá missa e homenagem à Mãe Gremista 2016

EVENTOS 22 . Abr . 2016


Com a face serena, bela e acolhedora, Nossa Senhora de Fátima sai às ruas mais uma vez para a tradicional carreata, realizada pelo Grêmio Literário e Recreativo Português. No dia 8 de maio, quando também é comemorado o Dia das Mães, associados e devotos da santa saem em carreata por Belém. Ao final, uma missa será celebrada no clube.

Às 8h do domingo, a homenagem à imagem peregrina iniciará no Santuário de Fátima, na avenida Duque de Caxias e seguindo em procissão. No cortejo, dezenas de carros e motocicletas acompanham a santa de origem portuguesa. A carreata realiza algumas pausas durante o percurso para rece homenagens em locais pontuais de devoção, como as comunidades portuguesas em Belém. Esta é a 17ª Carreata de Nossa Sra de Fátima.

A carreata encerra na sede campestre do Grêmio Português, onde será recebida com fogos de artifícios pelos associados. A homenagem continua com a celebração de uma missa, no Salão de Eventos do clube, às 10h. Na ocasião, será anunciada a Mãe Gremista 2016, que também será homenageada pela Diretoria Gremista. 

A Carreata de Nossa Senhora de Fátima faz parte da extensa programação de festividade da Paróquia de Fátima. O tema deste ano é "Da Belém de Judá - casa do Pão - à Belém da Amazônia: Maria, partilha conosco o Pão da Vida e da Eucaristia". 

  • Veja o percurso da procissão:

Saída (às 8h) - Santuário de Fátima - avenida Duque de Caxias - elevado da Dr. Freitas - avenida Almirante Barroso - Entroncamento - avenida Augusto Montenegro - Grêmio Literário e Recreativo Português - Missa (às 10h).


DE N. S. DE FÁTIMA

- Homenagem à Mãe Gremista

8 de Maio de 2016

Domingo | Saída às 8 horas 

Concentração e saída: Santuário de Fátima

* Celebração da missa, às 10h, na sede campestre do Grêmio Português


comments powered by Disqus