• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Emilio Gomez sofre, mas avança no IV Belém Tennis Future

O equatoriano 357º colocado na ATP superou o brasileiro Nicolas Cavalheiro

TêNIS 18 . Ago . 2015


Emilio Gomez, 357º colocado na ATP, superou um brasileiro (Foto: Renato Chalu)

Terceiro favorito ao título, Emilio Gomez, filho do campeão de Roland Garros em 1990, Andres Gomez, suou a camisa, mas alcançou, na noite desta segunda-feira (17). Foram as oitavas de final do IV Belém Tennis Future, torneio de tênis da mais alta categoria future com premiação de US$ 15 mil mais hospedagem, jogado nas quadras rápidas do Grêmio Literário e Recreativo Português. O torneio tem entrada gratuita ao público, na cidade de Belém (PA), e é o mais forte da história com 35 pontos ao campeão no ranking mundial da ATP. 

O equatoriano 357º colocado na ATP superou o brasileiro Nicolas Cavalheiro por apertados 7/6 (10/8) 7/6 (7/1), após duas horas de partida na quadra central. Emilio chegou a sacar para o primeiro e segundo sets, mas viu a reação do brasileiro e teve que trabalhar bastante. 

"Os primeiros jogos nos torneios sempre são os mais difíceis. Entrei bem tranquilo e confortável em quadra, abri 5/3 e no segundo saquei em 5/4. Me apressei um pouco na hora de fechar e ele voltou. Apesar de ter um ranking mais baixo (1719º) ele joga muito bem", disse o tenista que minimiza suas condições de ser um dos grandes favoritos ao título na capital paraense.

"Eu vou 'jogo por jogo', não penso lá na frente, não conheço meu próximo rival e nem conhecia o Nicolas, e ranking não quer dizer muita coisa. É bem legal poder jogar na rodada noturna aqui, mas cada dia, cada jogo é diferente, as condições mudam muito, a bola fica maior à noite, o jogo fica mais lento, na parte da tarde fica mais veloz e tem o sol e o calor. Mas estou me sentindo bem e depois dessa estreia difícil espero seguir evoluindo", conclui Emilio.

Gomez enfrenta nas oitavas de final o jovem brasileiro Gustavo Cruz, de 18 anos, que nesta segunda marcou seu primeiro ponto na ATP.

Favoritos, Hocevar e Domingues avançam

Outros dois favoritos avançaram. Ricardo Hocevar, que já conquistou dois títulos em Belém (PA), em 2012 e 2014, superou o brasileiro Yuri Andrade por 6/3 6/4: "Foi uma boa estreia, joguei legal, o Yuri melhorou demais e atuou muito bem. Me sinto bem nessas quadras, já fui campeão duas vezes aqui, tomara que consiga resgatar meu melhor tênis nesse torneio", apontou o tenista, que é o 494º colocado e já esteve entre os 150 melhores do mundo em 2009. Ele enfrenta o qualifier brasileiro Pedro de Paula. 

O português João Domingues, quinto favorito e 496º, superou o brasileiro Renan Espricigo por 6/1 6/0. O tenista treinado por João Cunha-Silva, um dos maiores nomes do tênis português, pega o brasileiro Nicolas Santos nas oitavas de final.

Paraenses caem nas duplas

Nas duplas, não deu para os paraenses André Dias e João Pedro Alves, que caíram por um duplo 6/0 para a dupla cabeça de chave 2, formada por Daniel Dutra Silva e Ricardo Hocevar. 


André Dias e João Pedro Alves caem para a dupla cabeça de chave 2 (Foto: Renato Chalu)

  • Resultados desta Segunda-Feira (17/08)

(3) Emilio Gomez (EQU) 2x0 Nicolas Cavalheiro (BRA) 7/6 (10/8) 7/6 (7/1) 

(4) Ricardo Hocevar (BRA) 2x0 Yuri Andrade (BRA) 6/3 6/4 

(5) João Domingues (POR) 2x0 Renan Espricigo (BRA) 6/1 6/0 

Nicolas Santos (BRA) 2x0 Pedro Rodrigues (BRA) 6/2 6/1 

Gustavo Cruz (BRA) 2x0 Gabriel Gonçalves (BRA) 6/3 6/4 

Pedro de Paula (BRA) 2x1 Douglas Segatti (BRA) 6/4 1/6 6/4 

(WC) Marlon Oliveira (BRA) 2x1 (WC) Felipe Alves Meligeni (BRA) 6/4 4/6 7/6 (7/5) 


Duplas

(1) André Miele/Alexandre Tsuchiya (BRA) 2x0 Francisco Caetano/Allan Oliveira (BRA) 6/4 7/5

(2) Daniel Dutra Silva/Ricardo Hocevar (BRA) 2x0 Alan Dias/João Alves (BRA) 6/0 6/0 


Favoritos, carioca-sueco Lindell e irmão de Teliana Pereira estreiam nesta terça-feira 

O carioca Christian Lindell, que atua pela Suécia e cabeça de chave número 1 do torneio, 191º colocado do ranking, jogará na rodada noturna, por volta das 19h30, diante do português convidado Felipe Cunha-Silva, 41º do ranking juvenil e uma das promessas do tênis lusitano. 


Lindell estreia hoje (18) contra português (Foto: Renato Chalu)

"Não o conheço, nunca vi jogar, mas venho de duas boas semanas de treino no piso rápido e gostei bastante das quadras daqui, estão novas e lentas até parecidas com o saibro, a diferença é que não se pode deslizar. Estão muito boas paro meu jogo, estou confiante para fazer uma boa campanha aqui", disse o tenista que apesar de defender as cores suecas, nasceu, mora e treina no Rio de Janeiro. 

Lindell fará em Belém sua preparação para o US Open, em Nova York, um dos quatro maiores torneios do mundo, o qual jogará o qualifying na semana que vem. Este ano ele furou o qualificatório em Roland Garros e jogou contra o top 15 Jo Tsonga, da França, em plena quadra central que consagrou o ídolo brasileiro Gustavo Kuerten. 

Segundo favorito ao título, José Pereira, sexto melhor do Brasil e 243º colocado, com seu melhor ranking da carreira, enfrenta o qualifier brasileiro Elio Lago no segundo jogo da quadra central, por volta das 12h30. O irmão de Teliana Pereira, primeira top 50 do Brasil, fez seu primeiro treino na quadra: "Já joguei algumas vezes aqui, gosto bastante do calor e das quadras do torneio, me sinto bem. Venho em meu melhor momento com bons resultados pela Europa e aqui na América do Sul, espero uma boa campanha", disse o tenista que treina em Curitiba (PR) com a irmã e que foi vice-campeão em dois torneios na Colômbia no fim de julho e no começo de agosto.


  • Programação desta terça-Feira (18/08)

Quadra Central

11h - Igor Marcondes (BRA) x Alexandre Tsuchiya (BRA)

A Seguir - (2) José Pereira (BRA) x (Q) Elio Lago (BRA) 

Alex Blumenberg (BRA) x Edmundo Ulloa (PER)

18h - Gustavo Cruz/Felipe Meligeni (BRA) x Américo Lanzoni/José Pereira (BRA)

A Seguir - (1) Christian Lindell (SUE) x (WC) Felipe Cunha-Silva (POR)


Quadra 1

11h - (6) André Miele (BRA) x Asdrubal Gobernate (BRA)

A Seguir - (7) Daniel Dutra Silva (BRA) x Allan Oliveira (BRA)

A Seguir - Augusto Laranja (BRA) x Luis Britto (BRA)

18h - Enrique Bogo/Douglas Segatti (BRA) x (3) Emilio Gomez/Igor Marcondes (EQU/BRA)

Após Descanso - Renan Espricigo/Gabriel Tumasonis (BRA) x Luis Britto/Nicolas Santos (BRA)


Quadra 2

11h - Santiago Maresca (URU) x (8) Carlos Severino (BRA)

A Seguir - Alexandre Girotto (BRA) x Gabriel Tumasonis (BRA)

A Seguir - Asdrubal Gobernate/Matheus Moucachen (BRA) x Nicolas Cavalheiro/Santiago Maresca (URU) 


O Belém Tennis Future tem o patrocínio de BMW Raviera Motors, Grêmio Literário e Recreativo Português, Quanta Engenharia, Tijuca Cerpa, Hotel Sagres, ORM News, Toyota, SEEL, Apeú Motos, Correios, TAP Portugal, Big Ben e Aguiar Tecidos. 

O torneio conta com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Internacional de Tênis e Roma Eventos. 

 (Com informações da Tênis News)


comments powered by Disqus