Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Clube recebe condecoração do Presidente de Portugal

Entrega será durante cerimônia, com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luis Carneiro

INSTITUCIONAL 24 . Nov . 2017

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa outorgou ao Grêmio Literário e Recreativo Português a Ordem do Mérito no âmbito das Celebrações do Dia de Portugal 2017 e no ano do aniversário de 150 Anos do Grêmio Português. A entrega da Condecoração foi delegada ao Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral.

A condecoração será entregue ao Grêmio Português durante uma cerimônia, com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luis Carneiro.

A Ordem do Mérito destina-se a recompensar os atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da colectividade. O Grêmio Português havia sido anteriormente condecorado, em 1958, com a Comenda da Ordem da Benemerência  pela Presidência da República de Portugal.

comments powered by Disqus