• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Braga sai na frente na Copa Miúdos e Miudinhos

Primeira rodada da 14ª edição da copa que reúne atletas de 5 a 12 anos de idade ocorreu nesta quinta-feira (5)

FUTEBOL 06 . Out . 2017

Miudão, mascote da copa, anima a criançada antes dos jogos (Foto: Alex Ribeiro)

Na primeira rodada de jogos da 14ª Copa de Miúdos e Miudinhos do Grêmio Literário e Recreativo Português, iniciada na quinta-feira (05/10), a equipe do Braga venceu o time do Acadêmica pelo placar de 10 a 2, na categoria Miudinhos (atletas de 5 a 8 anos de idade). Já na primeira partida entre os Miúdos (9 a 12 anos de idade), Vasco e Sporting empataram em 2 x 2. 

A abertura da Copa foi marcada pelo desfile das quatro equipes de Miudinhos (Acadêmica, Braga, Setúbal e Tuna) e seis de Miúdos (Vasco, Beira-Mar, Porto, Sporting, Benfica e Belenense), na quadra Society, sede campestre do clube. Houve hasteamento do Pavilhão Nacional ao som do Hino Nacional do Brasil e juramento do atleta a cargo de Yasmin Andrade, melhor atleta Miudinhos 2016.

O público e os atletas assistiram a uma apresentação especial do Clube de Futebol de Cegos do Pará (CFCP), campeão regional Centro Norte da modalidade. Essa exibição faz parte do projeto social do Grêmio Português, inserido na Copa de Miúdos e Miudinhos, cujas partidas se estenderão até 12 de novembro.

Atletas fizeram homenagem aos 150 anos do Grêmio Português (Foto: Alex Ribeiro)

A diretoria do Grêmio Português foi representada na abertura por Jorge Abraão e José Marques. João Vaz Pisco, presidente da Assembleia Geral do clube, e Antônio Carreira, patrono da Copa, prestigiaram o evento. 

A Copa comemora os 150 anos de fundação do Grêmio Português, completados em 29 de setembro. A programação festiva é coordenada pelo presidente Alírio Gonçalves.

Leia mais: Miúdos e Miudinhos em copa histórica. Jogos iniciam nesta quinta.


comments powered by Disqus