• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Belenenses é campeão Miúdos 2017 e comanda festa na final

Festa de encerramento teve vitória do Belenenses no Miúdos. Braga é campeão dos Miudinhos.

FUTEBOL 13 . Nov . 2017

(Foto: Estúdio Mineiro)
O time do Belenenses conquistou, neste domingo (12/11),  o título de campeão da categoria Miúdos (meninos e meninas de 9 a 12 anos de idade), na 14ª Copa de Miúdos e Miudinhos de Futebol do Grêmio Literário e Recreativo Português. A grande final dos Miúdos antecedeu a cerimônia de encerramento da copa, quando a Diretoria do clube, à frente o presidente Alírio Gonçalves e esposa Sônia, premiou as equipes campeãs e os destaques individuais da competição.
O Belenenses venceu o time do Porto, na final, pelo placar de 5 a 3. Os gols foram marcados pelos atletas Matheus Silva (4) e Osíris Oliveira. Para o Porto, marcaram os atletas Henrique Salomoni (2) e Felipe Soares. Os atletas do Belenenses comemoraram muito o título, dando volta olímpica na Quadra Society (sede campestre), acompanhados pelo mascote "Miudão" e pelos papais e mamães do pequenos craques.
O terceiro lugar dos Miúdos ficou com a equipe do Beira-Mar. Antes da final da categoria, o time derrotou o Sporting pelo placar de 3 a 2. Os gols do Beira foram marcados pelos atletas Arthur Rocha e Felipe Gabriel Maia (2). Marcaram para o Sporting os jogadores Estevão Andrade da Silva e Felipe Sauma.
Nos Miudinhos (atletas de 5 a 8 anos), o campeão foi o Braga, com título conquistado no dia 5 de novembro. Em segundo lugar, ficou a Tuna e, em terceiro, Acadêmica.  Do dia 5 de outubro até  12 de novembro, os Miudinhos marcaram 94 gols. Os Miúdos marcaram 82. Ao todo, a Copa totalizou 176 gols assinalados.
Premiação
No encerramento da Copa comemorativa aos 150 anos de fundação do Grêmio Português, completados em 29 de setembro, o presidente do clube, Alírio Gonçalves, e o patrono da competição, Antônio Correia (e esposa Rosa), juntamente com outros dirigentes do clube, patrocinadores e pais de atletas, protagonizaram a premiação dos destaques do certame.  Os vencedores das duas categorias receberam troféus e medalhas.
Na premiação dos destaques individuais, o "Artilheiro" e o "Craque" dos Miudinhos foi o atleta João Pedro Rodrigues (Braga), com 18 gols marcados. O "Melhor Goleiro" foi Enzo Seráfico (Tuna).  Nos Miúdos, o "Artilheiro" foi Henrique Salomoni (Porto), com 9 gols. O "Melhor Goleiro" foi Pedro Henrique Cunha (Beira-Mar). O "Craque" foi  Matheus Silva (Belenenses). Os destaques individuais da Copa receberam troféus e brindes dos patrocinadores.
O padre Ulisses Albuquerque, responsável pela Paróquia da Divina Misericórdia, do Distrito de Icoaraci, recebeu 250 quilos de alimentos não perecíveis, arrecadados por estes atletas do futuro. A equipe do Braga, dos Miudinhos, recebeu o Troféu Solidariedade, por ter sido o time que mais arrecadou gêneros alimentícios. Foram 231 quilos.
O meia Igor Daniel, campeão sub-20 pelo Paysandu em 2017, e ex-jogador da Copa de Miúdos e Miudinhos, esteve presente na festa de encerramento para prestigiar a competição e os atletas participantes desta edição.
“Eu agradeço a participação das crianças e dos pais na Copa, neste ano especial para o Grêmio Português, e esperamos poder ampliar a Copa de Miúdos e Miudinhos em 2018”,  declarou o presidente do clube, homenageado como o incentivador da Copa, ao final da competição.

A 14ª Copa de Miúdos e Miudinhos teve a parceria de Madri Express Logística, Schin, Skinka, Auto Viação Monte Cristo, Grupo Formosa e Globo Esporte.


comments powered by Disqus