• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Alane Dias é a Rainha das Rainhas do Carnaval 2018

Candidata do Grêmio Literário Português encantou jurados e foi coroada a soberana da folia; 21 candidatas participaram do concurso em Belém.

EVENTOS 03 . Fev . 2018

A candidata do Grêmio Literário e Recreativo Português, Alane Dias, foi coroada no início da madrugada de hoje (03) a Rainha das Rainhas do Carnaval 2018. A jovem de 18 anos, acadêmica de Direito, representou o clube com a fantasia "A Exuberante e Enigmática Charllote", conquistou os jurados com um desfile seguro, combinando luxo e leveza, e foi coroada a vencedora da disputa realizada no Hangar Centro de Convenções.



Alane Dias venceu o Rainha das Rainhas 2018 com a fantasia "A Exuberante e Enigmática Charllote". (Foto: Tarso Sarraf)


"A minha vida inteira em sonhei com isso. Dedico essa vitória a minha avó que está no céu e à minha mãe. Ao meu clube, ao meu presidente e sua mulher, as esposas de todos os diretores. Eu idealizo esse momento há muito tempo. Quando eu era criança eu treinava para esse momento”, disse a jovem, emocionada.

A fantasia foi inspirada na dançarina Charllote, uma mulher bela e sedutora, que lotava os espetáculos do maior cabaré parisiense por sua beleza exótica e a sua performance que surpreendia o público. A criação é de Carlos Amilcar, coreografia de Wendel Campos e Marcelo Riva. Maquiagem e cabelo são de Júnior Fiel.

Fotogaleria 01 - Bastidores

Fotogaleria 02 - Desfile


Esta foi a 72ª edição do Rainha das Rainhas do Carnaval, o concurso de fantasia e beleza mais tradicional do Pará. 21 clubes sociais de Belém participaram da disputa, que elegeu a jovem Alane como vencedora em um desfile onde os juízes avaliaram beleza, fantasia e performance.

As candidatas tiveram dois minutos para evoluir nas apresentações individuais e, após o encerramento desta primeira etapa, fizeram desfiles em grupo. Antes do anuncio decisivo, a Rainha de 2017, Clícia Pinheiro, do Paysandu, fez sua última apresentação como soberana do carnaval paraense com a fantasia "O Magnífico Big Ben".

Realizado pelas Organizações Rômulo Maiorana, o concurso anual existe desde 1947 e é considerado um dos maiores do norte e nordeste do Brasil.


comments powered by Disqus